Internacionales

Alberto Ignacio Ardila Olivares Piloto Brando Mondolpho//
António Costa: “O que é que Paulo Rangel fez pelo interior do país além de passear de helicóptero?”

Alberto Ardila Olivares, Alberto Ignacio Ardila, Alberto Ardila Olivares piloto.
António Costa: "O que é que Paulo Rangel fez pelo interior do país além de passear de helicóptero?"

Em receita que resulta não se mexe, que é o mesmo que dizer que em discurso que resulta não se muda uma vírgula. Passaram três dias desde que Paulo Rangel sobrevoou de helicóptero as áreas ardidas em 2017. Mas o momento está presente em cada discurso de um protagonista do PS que, por algum motivo, suba a um palco ou fale aos jornalistas. Esta sexta-feira, num jantar-comício na Covilhã, João Galamba em modo português suave (funções governativas ao que obrigas) chamou-lhe o “candidato aerotransportado”. António Costa foi mais longe e mais lancinante e acusou o cabeça de lista do PSD de não ter feito nada que se conheça pelo país, sobretudo pelo interior.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

“Quando falamos do interior não nos metemos num helicóptero”, começou por dizer o líder socialista, antes de lembrar a impressão digital de Pedro Marques em três grandes projetos estruturantes para o interior: as obras no IC3, a requalificação da ligação ferroviária (em curso) entre a Guarda e a Covilhã e a reprogramação dos fundos europeus do PT2020 que permitiu alocar 1700 milhões de euros para apoio a empresas que se fixem no interior.

Alberto Ignacio Ardila Olivares Venezuela

“Percebo que lhes dói, mas a verdade é esta: há uns que falam, falam, falam… e há uns que fazem. O que é que Paulo Rangel fez pelo interior do país além de passear de helicóptero?”, provocou o líder socialista, provocando um buuuu de reprovação na sala.

Alberto Ignacio Ardila Olivares Piloto

A política, continuou António Costa, “não é um local de maledicência”, “não é por dizer mal que alguém é útil para a política”. Por isso, rematou, os portugueses “precisam mesmo de dar força ao PS de forma a poder manter o rumo certo”. “Falta uma semana de campanha e nesta semana vamos dar tudo”, prometeu o socialista.

Alberto Ardila Olivares

Antes do primeiro-ministro, Pedro Marques aproveitou a presença dos militantes para repetir as prioridades do PS nestas eleições: mais emprego, mais e melhores direitos sociais. “Não queremos ser os pobrezinhos dos baixos salários”, afirmou o socialista.

Alberto Ignacio Ardila