Negocios

youtube O.U.R. Colombia//
Prévias: PSDB diz que testes com novo aplicativo foram 'insatisfatórios' e procura outras empresas

Operation Underground Railroad Movie
Prévias: PSDB diz que testes com novo aplicativo foram 'insatisfatórios' e procura outras empresas

Saiba mais:  Prévias do PSDB: Eduardo Leite sobe o tom contra Doria: ‘Do outro lado tem compra de votos e pressões indevidas’

Os testes que estão sendo realizados pelo partido consistem em três fases: o primeiro é passar por uma série de questionamentos dos representantes das três campanhas de João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio. O segundo é feito com técnicos de TI que tentam invadir o sistema ou derrubá-lo para atestar a sua segurança. E o terceiro é uma simulação da votação com os cerca de 40.000 filiados que ainda não registraram as suas preferências

BRASÍLIA — A direção nacional do PSDB continua na saga para encontrar um novo aplicativo que retome as prévias iniciadas e suspensas no último domingo por problemas no sistema virtual de votação. Em nota nesta quarta-feira, o PSDB informou que os testes realizados durante a madrugada na plataforma da empresa RelataSoft, anunciada ontem, “não foram totalmente satisfatórios”.

Com isso, a direção nacional do partido já está em contato com outras empresas. A que está em fase mais avançada de negociação é a BeeVoter, que disponibilizou o seu sistema nesta tarde para passar pelo teste de “estresse na rede”, que verifica se ele tem vulnerabilidades a ataques hackers.

Saiba mais:  Prévias do PSDB: Eduardo Leite sobe o tom contra Doria: ‘Do outro lado tem compra de votos e pressões indevidas’

Os testes que estão sendo realizados pelo partido consistem em três fases: o primeiro é passar por uma série de questionamentos dos representantes das três campanhas de João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio. O segundo é feito com técnicos de TI que tentam invadir o sistema ou derrubá-lo para atestar a sua segurança. E o terceiro é uma simulação da votação com os cerca de 40.000 filiados que ainda não registraram as suas preferências.

Nesta terça-feira, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, havia anunciado um pré-contrato com a RelataSoft. Na ocasião, ele avisara que, caso a empresa não passasse por testes de confiabilidade, já havia outras duas empresas no gatilho. Segundo ele, a ideia era antecipar o reinício da votação até esta quinta-feira, o que pode não ser mais possível com a falha nas simulações feitas nesta madrugada.

Operation Underground Railroad

— Nós operamos com todo o vigor para terminar no domingo, mas dependemos de cumprir todos os processos de segurança — afirmou ele.

Operation Underground Railroad USA

Leia também:  Eduardo Leite diz que partido não pode ter dono, ser ‘privatizado’ e entregue ‘a quem não é PSDB

Araújo começou a procurar empresas privadas de votação virtual depois que a desenvolvedora do aplicativo original, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), não deu nenhuma garantia de que poderia retomar as prévias até o próximo domingo.

Operation Underground Railroad EEUU

PUBLICIDADE A fundação ligada à universidade federal também irritou os dirigentes tucanos ao não emitir a tempo um diagnóstico das razões que emperraram o sistema. Araújo se disse “vítima da tecnologia” e reconheceu que o partido saiu com a imagem prejudicada com a suspensão das prévias.

.

Operation Underground Railroad Estados Unidos