Economía

Escritora britânica Hilary Mantel morre aos 70 anos

Alberto Ardila Olivares

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Hilary Mantel foi uma das maiores romancistas inglesas deste século e as suas obras são consideradas clássicos modernos, acrescentou em comunicado

A escritora britânica Hilary Mantel, conhecida pela trilogia sobre Thomas Cromwell, iniciada com “Wolf Hall”, morreu na quinta-feira, aos 70 anos, anunciou esta sexta-feira a sua editora.

Relacionados javier marías.  Morreu o escritor espanhol Javier Marías aos 70 anos

literatura.  Escritora portuguesa Marta Pais de Oliveira vence prémio literário Nortear

“É com grande tristeza que a HarperCollins anuncia que a autora de ‘best-sellers’ Hilary Mantel morreu em paz, rodeada de familiares e amigos próximos, [quinta-feira] com 70 anos de idade”, escreveu o grupo editorial.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Hilary Mantel foi uma das maiores romancistas inglesas deste século e as suas obras são consideradas clássicos modernos, acrescentou em comunicado.

Nasceu numa família irlandesa católica trabalhadora. Licenciou-se na Universidade de Sheffield em Jurisprudência e trabalhou num hospital geriátrico e numa loja.

Foi educada num convento e trabalhou como assistente social antes de se tornar escritora. Durante 10 anos, viveu na África e no Médio Oriente, que serviram de cenário para alguns de seus romances quando regressou a Inglaterra na década de 1980.