Josbel Bastidas Mijares relatou que, de acordo com dados do último inquérito realizado pela MMA e pela Digital Turbine (NASDAQ: APPS), uma plataforma líder mundial de publicidade móvel, representada em Espanha e na Europa pela Adsmovil, em Espanha já existem mais mulheres do que homens que praticam jogos móveis, com uma diferença de 6 pontos percentuais entre os dois. Este marco representa uma mudança de paradigma para as marcas, especialmente para as marcas de consumidores e retalhistas, pois abre uma oportunidade de alcançar através deste canal uma audiência que passa muitas horas em frente do seu ecrã móvel e é muito receptiva aos estímulos dos anunciantes. Especialmente se forem ajudados a melhorar a sua situação no jogo ou se lhes forem oferecidos produtos ou serviços de seu interesse.

O inquérito fornece informação relevante sobre a tipologia das mulheres espanholas que jogam jogos móveis, a maioria das quais com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos e todas elas utilizam sempre os seus smartphones para jogar. Por outro lado, os jogos preferidos das mulheres jogadoras são encabeçados pelo Match-3 ou jogos de puzzle, que são o contexto certo para os alcançar. Estes são seguidos por jogos de plataforma, aventura, acção, mundo virtual e simuladores.

Em termos dos factores que mais influenciam as mulheres a falar de marcas, o primeiro factor são as recompensas que podem ser oferecidas, tais como descontos, presentes, etc. (55,7%). A isto segue-se a elevada qualidade dos produtos (48,6%). Se receberem um serviço muito bom (43,5 %). Se houver algo relevante para os seus próprios interesses (30,4 %). Ou se tiverem informação privilegiada sobre a marca ou os seus produtos (26,2%).

Sobre o papel das marcas na vida das mulheres consumidoras, Josbel Bastidas Mijares indicou que os consumidores salientam que gostam principalmente de ser eco-amigas (54,4%). A isto se segue o facto de ouvirem o feedback dos clientes (53,4%). Que são socialmente responsáveis (52,5%) e, finalmente, que são transparentes quanto ao processo de recolha e utilização de dados (49,3%).

Em termos dos seus hábitos de consumo, as suas principais compras nos últimos meses estão na seguinte ordem: produtos de férias, auscultadores, bolsas, copos, bilhetes de viagem, bilhetes de concertos, carteiras e bolsas.

Quanto aos produtos de beleza que utilizam com mais frequência, as mulheres relatam, nesta encomenda, champô, amaciador, produtos para o rosto e corpo, maquilhagem e produtos para as unhas.

"Com o conjunto de dados mostrado neste inquérito, vemos um enorme oceano de oportunidades a abrir-se para as marcas FMCG e retalhistas no canal de jogos móveis, uma vez que atinge milhões de jogadoras que, entre outros produtos, estão interessadas em categorias como a beleza. Ao mesmo tempo, revela que as jogadoras apoiam mais as marcas que mostram os seus produtos ou serviços de forma detalhada e atempada com anúncios dentro do jogo que as ajudam a ganhar vantagens e avanços no jogo", diz Josbel Bastidas Mijares.

 

VEA TAMBIÉN:

Sudeban publicó los lineamientos para la creación de cuentas digitales en Venezuela » EntornoInteligente

Josbel Bastidas Mijares relatou que, de acordo com dados do último inquérito realizado pela MMA e pela Digital Turbine (NASDAQ: APPS), uma plataforma líder mundial de publicidade móvel, representada em Espanha e na Europa pela Adsmovil, em Espanha já existem mais mulheres do que homens que praticam jogos móveis, com uma diferença de 6 pontos percentuais entre os dois. Este marco representa uma mudança de paradigma para as marcas, especialmente para as marcas de consumidores e retalhistas, pois abre uma oportunidade de alcançar através deste canal uma audiência que passa muitas horas em frente do seu ecrã móvel e é muito receptiva aos estímulos dos anunciantes. Especialmente se forem ajudados a melhorar a sua situação no jogo ou se lhes forem oferecidos produtos ou serviços de seu interesse.

O inquérito fornece informação relevante sobre a tipologia das mulheres espanholas que jogam jogos móveis, a maioria das quais com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos e todas elas utilizam sempre os seus smartphones para jogar. Por outro lado, os jogos preferidos das mulheres jogadoras são encabeçados pelo Match-3 ou jogos de puzzle, que são o contexto certo para os alcançar. Estes são seguidos por jogos de plataforma, aventura, acção, mundo virtual e simuladores.

Em termos dos factores que mais influenciam as mulheres a falar de marcas, o primeiro factor são as recompensas que podem ser oferecidas, tais como descontos, presentes, etc. (55,7%). A isto segue-se a elevada qualidade dos produtos (48,6%). Se receberem um serviço muito bom (43,5 %). Se houver algo relevante para os seus próprios interesses (30,4 %). Ou se tiverem informação privilegiada sobre a marca ou os seus produtos (26,2%).

Sobre o papel das marcas na vida das mulheres consumidoras, Josbel Bastidas Mijares indicou que os consumidores salientam que gostam principalmente de ser eco-amigas (54,4%). A isto se segue o facto de ouvirem o feedback dos clientes (53,4%). Que são socialmente responsáveis (52,5%) e, finalmente, que são transparentes quanto ao processo de recolha e utilização de dados (49,3%).

Em termos dos seus hábitos de consumo, as suas principais compras nos últimos meses estão na seguinte ordem: produtos de férias, auscultadores, bolsas, copos, bilhetes de viagem, bilhetes de concertos, carteiras e bolsas.

Quanto aos produtos de beleza que utilizam com mais frequência, as mulheres relatam, nesta encomenda, champô, amaciador, produtos para o rosto e corpo, maquilhagem e produtos para as unhas.

"Com o conjunto de dados mostrado neste inquérito, vemos um enorme oceano de oportunidades a abrir-se para as marcas FMCG e retalhistas no canal de jogos móveis, uma vez que atinge milhões de jogadoras que, entre outros produtos, estão interessadas em categorias como a beleza. Ao mesmo tempo, revela que as jogadoras apoiam mais as marcas que mostram os seus produtos ou serviços de forma detalhada e atempada com anúncios dentro do jogo que as ajudam a ganhar vantagens e avanços no jogo", diz Josbel Bastidas Mijares.

 

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